21 de novembro de 2013

Dieta Dukan Como fazer? - Meu diário de Dieta | Dia 1

  Oieee pessoal, tudo bem? Então, sei que sou só mais uma falando da famosa Dieta Dukan, mas resolvi compartilahr com vocês como tá sendo a minha dieta, estou filmando um vlog dos dias de "Ataque" que já explico pra vocês, pra quem tem dúvidas de como fazer essa dieta, vou começar a falar do criador dela e aquele blá blá todo.

  Esse método foi criado por um nutricionista francês, Pierre Dukan, ele fez um livro contando todo seu segredo vende na saraiva, mostrando como fazer a dieta, explicando os motivos, os prós e contras, etc.. além de algumas receitas. Em resumo a dieta tem 4 fases, 2 que emagrecem e 2 para manter o peso:

  A 1ªFase é a " Fase Ataque " Onde tem uma perda de peso bastante evidente, ela dura de 2 à 10 dias (dependendo do quanto de peso você deseja perder), praticamente consiste numa dieta a base de proteína e livre de gordura, para isso no livro tem uma lista de alimentos que são permitidos, e esses alimentos permitidos você pode comer à vontade, sim você leu certo, pode comer à vontade, e tem que fazer 20min de caminhada, e comer por dia 1,5 colher de sopa de farelo de aveia, e tomar no mínimo 1,5L de água.

  A 2ªFase é a " Fase Cruzeiro ", Também vai ser rica em proteína, porém alguns alimentos entram na dieta (como verduras, etc..), a duração dela depende da quantidade de kg que você deseja perder, essa fase ainda estamos no processo de perder peso, portando 1 dia só de proteína e 1 dia da nova dieta, sempre alternando, 30min de caminhada por dia, e 2 colheres de sopa de farelo de aveia.

 A 3ªFase é a " Fase Consolidação " onde vamos começar a trabalhar para manter todo o peso que foi perdido, como uma reeducação alimentar, pois seu corpo quando perde uma grande quantidade de kg rápido ele ainda não está "acostumado" com esse peso, então essa fase serve para conseguir manter o peso. A duração dela depende da quantidade de kg que você perdeu, por exemplo: 10 dias para cada Kg perdido. 25min de caminhada por dia, e 2,5 c. de sopa de farelo de aveia.

  A 4ªFase é a " Fase Estabilização ", chegou o fim da dieta, porém com algumas regrinhas a serem   seguidas: 1 dia de proteína por semana, 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia e 20min de caminhada.


  Achei bem legal essa dieta pq você não passa fome, e não come só alimentos "chatos" , pode fazer várias receitas, você pode fazer ela com acompanhamento pela internet no SITE da dieta, aí eles vão te dar a tabela do que pode comer, te orientar etc, ou comprar o livro e tentar fazer só ( foi o que eu fiz, até porque saiu mais barato)

  Estou fazendo um vlog chamado: Diário Dukan. Contando como foi o dia, o que eu comi, toda manhã me pesando e mostrando a diferença de peso, etc... eu ainda estou no segundo dia da fase ataque então não sei se realmente vai dar resultado, então me acompanhem pelo blog e youtube! ;)

ATENÇÃO: (AVISO IMPORTANTE TIRADO DIRETO DO SITE ) 
"O programa alimentar sugerido pela Dieta Dukan não é destinado a pessoas portadoras de Diabetes, dependentes de insulina, que tenham distúrbios do comportamento alimentar, problemas de insuficiência cardíaca e/ou renal, com depressão, ou ainda para grávidas ou em período de amamentação, e lactantes. Para essas pessoas, previamente à adoção de qualquer programa alimentar, o aconselhamento e o acompanhamento adequado de um médico, de um nutricionista e/ou de qualquer outro profissional da área de saúde é fortemente recomendado."


     Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, se tiver alguma dúvida pergunta aqui nos comentários, ou lá no Youtube, as receitinhas vou postando aqui conforme os dias. Um beijo e até o próximoooo!!



4 comentários:

  1. Ótimo post!!!!!!
    Adorei conhecer o blog, maravilhoso.
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Adorei *-* Só não achei os outros dias ainda do seu diário :S

    varelacaroliine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Apesar de nao seguir a dieta, eu adoro as receitas dukan super saudaveis e gostosas.

    http://mulherdefaces.com/

    ResponderExcluir
  4. Você poderia deixar a receita da panqueca aqui?

    ResponderExcluir